segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

30) QUAL O SEU DIAGNÓSTICO?

Paciente com nódulo doloroso no pé há 2 anos.


11 comentários:

  1. Boa tarde pessoal! Bom, achei essa lâmina bem dificil, mas vamos lá..
    Quando li tumor doloroso, logo pensei na sigla ENGLAND (Espiroadenoma écrino, Neuroma, tumor Glômico, Leiomioma, Angiolipoma, Neurilemoma, Dermatofibroma.
    Com esse aspecto de células fusiforme meu diagnótico ficaria entre neuroma ou neurilemoma.. mas não saberia fazer a distinção.

    ResponderExcluir
  2. Seria interessante a coloração de Tricômio de Masson, pois este grande aumento deixa em dúvida qnt a origem destes feixes vermelhos. Não descartaria dermatofibroma e neurofibroma.

    ResponderExcluir
  3. Logo lembrei da sigla ENGLAND também!! ( até meu namorado já sabe o que é isso.. rs). Tb pensei no Neurilemoma/schwannoma por causa das cels fusiformes e sua distribuição...

    ResponderExcluir
  4. neurilemoma ou schwanoma . tumor doloroso na listinha vip dos englands porem a localizacao no pe naum e tipica geralmente a localizacao mais tipica e cabeca e pescoco hp celulas em padrao fusiformes como se fossem um espinho apresentando as celulas fusiformes padrao antoni a e antoni b formando esse arranjo em palicada ao redor da area eosinofilica formando assim os corpusculos de verocay vou pedir a ajudinha da imunohistoquimica proteina s100

    ResponderExcluir