quinta-feira, 19 de abril de 2012

55) QUAL O SEU DIAGNÓSTICO?




Paciente do sexo masculino, 27 anos, apresenta há três semanas as lesões abaixo no tronco e membros. Após o exame físico, realizou exame micológico direto que foi negativo e sorologia para lues que também foi negativa.

8 comentários:

  1. Ruth, que saudades dos seus posts!!
    Sempre entro p ver novidades e louca p vc estimular nosso conhecimento!rsrs
    Minha hipótese é Pitiriase rósea, levando em conta o quadro clínico e o AP.
    Vejo espongiose com extravasamento de hemácias e linfócitos(?)
    bjos e excelente final de semana p vc!

    ResponderExcluir
  2. Pitiríase rósea.Mas pq o extavasamento de hemácias?

    ResponderExcluir
  3. MINHA PRINCIPAL HIPÓTESE SERIA PAPULOSE ATRÓFICA MALÍGNA ( DOENÇA DE DEGOS) , DEVIDO AO ASPECTO CLÍNICO DAS LESÕES PAPULARES COM ATROFIA CENTRAL CARACTERÍSTICA DE INFARTOS CUTÃNEOS, SEMELHANTE A ÁREA DE INFARTOS CUTÂNEOS. NO HISTOPATOLÓGICO MOSTRANDO ÁREAS DE NECROSE NOS VASOS E EXTRAVASAMENTO DE HEMÁCIAS E ÁREAS DE LEUCOCITOCLASIA OU POEIRA NUCLEAR.
    UM GRANDE BJO
    DRA ISABELLA REZENDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ COMPLEMENTANDO O HISTOPATOLÓGICO DERMATITE DE INTERFACE PROEMINENTE, ATROFIA EPIDÉRMICA, INFILTRADO LINFOCITÁRIO PROEMINENTE NAS VENULAS COM DEPOSITOS DE FIBRINA E TROMBO INTRALUMINAL.

      Excluir
  4. Oi Ruth, queria antes de tudo agradecer por tudo q vc fez, deu tudo certo !! Obrigada de verdade! Não vou
    deixar de passar por aqui, porque seu blog viciou, rsrsrs e sempre é bom tá aprendendo..... Bjo
    Indo para o caso clinico fico tb com Pitiriase Rósea, bjo
    Carla

    ResponderExcluir
  5. CARLINHA
    FIQUEI MUITO FELIZ AO VER SEU NOME!
    PARABÉNS! VC MERECEU...
    AGORA É SÓ SUCESSO!
    BOA SORTE
    FICO MUITO FELIZ COM TD O CARINHO...
    ESTAREI POR AQUI...
    BJ

    ResponderExcluir
  6. AH, A RESPOSTA É PITIRÍAE RÓSEA SIM!

    ResponderExcluir
  7. Ah, só vi agora... Pensei em Pitiriase rosea por causa das hemacias e do QC!

    ResponderExcluir